Ícone de pesquisa do Download.it
Advertisement

Jogo eletrizante de tiro que foi desenvolvido pela Treyarch e divulgado em 2012

Jogo eletrizante de tiro que foi desenvolvido pela Treyarch e divulgado em 2012

Vote: (821 votos)

licença do Programa: De pagamento

Desenvolvedor: Activision

Funciona em: Windows

Vote:

licença do Programa

(821 votos)

De pagamento

Desenvolvedor

Activision

Funciona em:

Windows

Prós

  • Excelente qualidade de imagem e som;
  • Dificuldade alta;
  • Diversidade nas opções no modo multiplayer;
  • Integração com o Youtube;
  • Diversidade de armas;
  • Trama interessante.

Contras

  • Comandos não respondem nas operações Strike Force;
  • Dublagem duvidosa.

Call of Duty é um jogo consagrado. O título Call of Duty: Black Ops 2 é uma nova etapa desse game renomado. O cenário é uma guerra fria futurística, que se passa em 2025. O jogador controla o personagem Alex Manson - e todo o decorrer do enredo faz menções à trama anteriormente protagonizada por Alex e seu filho David - e também, em alguns momentos, assume o controle de alguns outros personagens.

A história apresenta Raul Menendez, um terrorista que faz uso de redes sociais para conseguir apoio, se dizendo um revolucionário. O plano de Raul envolve diversos atentados que prometem destabilizar totalmente a paz que se instaura sobre o mundo.

É comum que os jogadores se envolvam na história desenvolvida, uma vez que essa é desenrolada com brilhantismo. Recheada de surpresas, a trama faz com que o jogador sinta verdadeiro repúdio do terrorista e fique, em determinados trechos da história, comovido com as demonstrações de afeto de seus colegas. O brilhantismo aqui vai para a opção que o jogador tem de definir certos rumos: isso significa que o final pode ser alterado, de acordo com as escolhas de quem estiver jogando, assim, faz-se usual que os mesmos jogadores repitam um mesmo capítulo a fim de refazer a trama com escolhas diferentes para saber qual final obterá com aquela escolha.

O modo zumbi traz algumas novidades, como a diversidade de opções no modo do jogo. Estão disponíveis, além do de sobrevivência, o modo Grief, que caracteriza uma batalha direta contra um oponente, sendo que, desta forma, os zumbis atacam em bando; e o modo Tranzit, que consiste num ônibus que faz o transporte dos jogadores para certas partes da cidade (as escolhidas), com a finalidade de coletar e comprar itens, tendo que sobreviver aos zumbis que os atacam. O nível de dificuldade é alto.

Uma das grandes atrações do jogo, é o conhecido multiplayer, devido as muitas opções de modo de jogo. Existe a integração com o Call of Duty elite, que permite o acesso e compartilhamento do ranking do usuário, além de possibilitar que seja feita, ao vivo, uma transmissão da partida no Youtube, para quem se interesse no acompanhamento em tempo real.

O diferencial da versão Black Ops 2 é o fato de que ao subir de nível, o jogador recebe pontuações, podendo assim evoluir no que diz respeito aos equipamentos e armas, também sendo útil para desbloquear itens. Além disso, algumas vantagens podem ser concedidas aos atiradores, tais como não ser identificado por forças aéreas e habilidades, como ser mais rápido na mira.

As armas variam de acordo com a agilidade de recarga, o valor do ano, e a precisão. Essa variação pode deixar o jogador em desvantagem, pois influencia na movimentação do personagem. Nesta versão, nota-se que os inimigos estão munidos de melhor forma que nas outras, tendo suporte tecnológico um tanto quanto páreo.

Os gráficos e efeitos não deixam a desejar: são excelentes, seguindo a linha de excelência de toda a franquia. No quesito inovação, o game deixou a desejar, pois sua novidade foi um tiro pela culatra, já que as novíssimas operações Strike Force trocam o uso da primeira pessoa por estratégias de batalha. Essas estratégias deveriam ser mapeadas, mas essa ação é fortemente comprometida pela má qualidade dos comandos. Outro ponto fraco foi a dublagem, que não caiu no gosto dos jogadores, que alegam costume com as vozes originais.

Apesar das infelicidades apresentas, Call Of Duty: Black Ops 2 é um jogo potencialmente interessante, trazendo diversas positividades no modo multiplayer e no modo zumbi, garantindo o longo entretenimento dos jogadores.

Prós

  • Excelente qualidade de imagem e som;
  • Dificuldade alta;
  • Diversidade nas opções no modo multiplayer;
  • Integração com o Youtube;
  • Diversidade de armas;
  • Trama interessante.

Contras

  • Comandos não respondem nas operações Strike Force;
  • Dublagem duvidosa.